PLANO DE ENSINO
Escola: Colégio Estadual Paulo Freire
Professor Regente: Bete Telefone: (43) 99010334 E-mail: betesalvador@live.com
Estagiários: Fabrício Pereira da Silva e Guilherme Mendonça de Noronha
Disciplina: Geografia Série/turma: 6ªD Turno: Vespertino Dias de aula: Terç/ Sex Números de aula: 12
TEMA DA UNIDADE | CONTEÚDOS ESPECÍFICOS | OBJETIVOS/JUSTIFICATIVAS | PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS | RECURSOS DIDÁTICOS | CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO | BIBLIOGRAFIA |
TRABALHO, CONSUMO E SOCIEDADE | - Características do PEA; - Desemprego e suas causas; - Avanço tecnológico no mercado de trabalho; - Trabalho infantil; - Inserção da mulher no mercado de trabalho; - Dupla jornada de trabalho; - Luta pela igualdade no mercado de trabalho - Trabalho informal; - Pirâmides etárias; - Crescimento populacional indígena; - Condições de moradia; - Saneamento básico; - Energia elétrica; - Bens de consumo duráveis; | - Busca-se através dos dados, fazer com que o aluno compreenda o país, através de diversos fatores culturais, políticos e sociais. Pretende-se que o aluno consiga entender os motivos de desigualdades sociais e que ele possa no futuro, ao entrar no mercado de trabalho, tentar mudar o quadro sócio-econômico do país. O objetivo é preparar o aluno para o mundo lá fora, em diversos sentidos, onde ele possa ser modificado e se transforme num ser pronto para viver numa sociedade justa, equilibrada e democrática. | - Aula expositiva/interativa; - Discussão de imagens e debate; - Vídeos; - Trabalhos em grupo; - Atividades elaboradas; | - Globo Terrestre - Livro didático; - Tv pen drive; - Jornais; - Imagens; - Revistas; | - Atividades elaboradas - Prova escrita; - Discussão; | - SAMPAIO, Fernando dos Santos. Geografia 7. São Paulo: SM, 2009. GOLDANI, Ana Maria. Mulheres e envelhecimento: desafios para os novos contratos inter-geracionais e de gêneros. In: CAMARANO (org). Muito Além dos 60: os novos idosos brasileiros, IPEA, Rio de Janeiro, 1999. - sites: Google, Wikipédia, youtube, Yahoo; |
Nenhum comentário:
Postar um comentário